t

A Minha Sexta-Feira Santa
em Banguecoque
Sexta-feira Santa o dia da paixão, morte e crucificação de Jesus Cristo. Dia da meditação, principalmente,  para todos os que professam a religião católica.
Vivo num país, há duas dezenas de anos, de raizes budistas e onde a percentagem de católicos, na Tailândia está em meio por cento dentro de uma população de 64 milhões de pessoas.
O catolicismo, no antigo Reino do Sião é introduzido pelos missionários portugueses e de quando se  fixaram na antiga capital Ayuthaya e  na proximidade dos cinco séculos. Não tarda, porém, a  importante celebração de 500 anos de um excelente relacionamento.

 

t1
De momento, há ideias e projectos  para que a importante data tenha o realce que merece e sabemos que já foi nomeado um representante português, pelo Ministério Português da Cultura, para a organização dos eventos com a  cooperação da Missão Diplomática Portuguesa, em Banguecoque e com o departamento das Belas Artes da Tailândia.
A chegada dos portugueses, oficialmente, data de 1511 e bem-vindos pelo Rei do Sião Rama Tibodi II e, constitui, sem dúvida, um marco histórico, importante, para o Reino do Sião que consiste na ligação entre este reino e a Europa. No Sião o arcaico sistema de defesa, onde, ainda, não são conhecidas as armas de fogo, foi  transformado pelos portugueses com a introdução de armas e canhões.

 

Português ptflag

Support is Needed

 

donate

  • All donations are tax deductible. PAHR Foundation is a federally recognized 501c3 non-profit organization.
  • Order Books


  • Contact Us

  • Non-Profit organization incorporated under the laws of North Carolina.
    Dedicated to the Research of Early American History and the Portuguese Making of America. 501 (c) (3)

armillary

  • Updated:
    November 8, 2012